A Historia de Capture - Parte 02

07/12/2022

Capture 2005 - Apresentando o OpenGL: A ascensão da tecnologia gráfica acelerada por hardware na forma de placas de vídeo com suporte a OpenGL e DirectX foi a força motriz por trás de nossa próxima grande mudança tecnológica. Além da visualização estilo wireframe introduzimos a visualização de feixes sólidos! Com o nosso histórico de Amiga em mente, escolhemos o caminho da plataforma do OpenGL, que provaria ser uma escolha vencedora.
Capture 2005 foi lançado em 16 de setembro de 2005 e naquela época era mais ou menos nossa segunda reescrita. A nova renderização de feixe sólido com OpenGL foi imediatamente testada durante a pré-programação do Festival Eurovision Song Contest.

Capture Polar - Sombras realistas e suporte para Mac OS X: Após nosso sucesso com o Capture 2005, recebemos muitos pedidos de feixes com sombras mais realistas e suporte para Mac OS X. Felizmente, e não por acaso, o Capture foi projetado com suporte multiplataforma há muitos anos, não apenas devido à nossa escolha de usar o OpenGL.
O Capture Polar foi lançado em 1º de setembro de 2008, apresentando nosso novo mecanismo gráfico "Polar", junto com o suporte para Mac OS X. Seis anos depois e nossa base de usuários está dividida igualmente entre usuários de Windows e Mac OS X, que agora podem trabalhar com seus designs no Windows e no Mac OS X.

Capture Argo - Um avanço nas ferramentas de apresentação: Depois de seis anos de muito sucesso com o Capture Polar, decidimos aumentar consideravelmente as apostas e entregar nosso lançamento mais trabalhoso até agora. Após uma grande pesquisa entre revendedores e usuários selecionados, a arquitetura do Capture passou por grandes
melhorias e vários recursos líderes de mercado e orientados à apresentação foram adicionados.
O Capture Argo foi lançado em 14 de outubro de 2014 com destaques como vídeos instantâneos, renderização e importação nativa do Sketchup. Foi testado imediatamente no Festival Eurovision Junior em Malta sendo nosso primeiro cliente a fazer a atualização.

Capture Atlas - renderização com base física: O Capture Argo foi muito bem recebido e decidimos adotar o novo ritmo de alto desenvolvimento e definir a ambição de lançar uma nova grande atualização de software todos os anos. À medida que os projetos do Capture cresciam e tornava-se mais comum para os clientes encontrarem limitações relacionadas à memória, nossa atenção se voltou para a migração para o suporte de 64 bits, incluindo grandes reescritas para a estrutura Cocoa no macOS e a migração do QuickTime para Windows Media Foundation no Windows.
O Capture Atlas foi lançado em 9 de maio de 2016 com destaques como renderização baseada em estrutura física (PBR) e aprimoramentos de ferramentas de design focados em desenhar em outras vistas além das vistas superior, frontal e de corte.

Capture Nexum - Foco em fluxos de trabalho: Para Capture Nexum, nossa atenção voltou-se para o processo criativo e melhorias contínuas do realismo da visualização. A adoção do modelo de cores ACES para o pipeline de renderização permitiu elevar a precisão da renderização de cores e a atmosfera da visualização em geral a níveis totalmente novos.
O Capture Nexum foi lançado em 25 de abril de 2017, repleto de recursos como importação de Cinema 4D, importação de patch de Aparelhos, streaming de vídeo NewTek NDI e PosiStageNet, bem como rastreamento de movimento RTTrPM.


VOLTAR